sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Taberna do Vale


Festival em Nova Lima promove brinde à cerveja artesanal

O evento reúne, neste sábado (26), 14 cervejarias mineiras e barracas de petiscos para harmonizar com a bebida
Raquel Ramos - Do Hoje em Dia - 25/11/2011 - 09:27


Os amantes da cerveja artesanal têm encontro marcado neste sábado (26) em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Entre 10 e 20 horas, um festival vai reunir 14 cervejarias mineiras na Avenida Canadá, 968, Bairro Jardim Canadá. O proprietário da Taberna do Vale Cervejaria Escola, Felipe Viegas, conta que esta é a terceira edição do evento, que sempre acontece nas semanas que antecedem o Natal. Segundo ele, um dos principais objetivos é disseminar a cultura cervejeira.

“Tentamos aprimorar o lado sensorial da pessoa, fazendo com que ela aprecie melhor a bebida que está tomando. Por meio desse tipo de programação, os visitantes compreendem que a cerveja artesanal apresenta características, como aromas, sabores e cores, que a de massa não tem”, diz Felipe, que também é o organizador do festival.

Baseado no número de visitantes dos anos anteriores, o cervejeiro prevê, nesta edição, a participação de cerca de 2 mil pessoas. “O nosso público é altamente selecionado porque a festa é para aqueles que querem beber com qualidade, e não quantidade”, afirma. Por causa desse perfil diferenciado, Felipe garante que é comum a presença de famílias, inclusive com crianças.
Cerveja artesanal
Além das fabricações da Taberna do Vale Cervejaria Escola, os visitantes também terão a oportunidade de experimentar os chopes da Cervejaria Jambreiro, da VM Beer e da Karpen Bier, entre outras.

Cada copo da bebida custará R$ 5. Outra opção é participar do Circuito de Degustação, por R$ 25. “Pelo circuito, as pessoas terão direito a degustar cinco copos de cerveja. O diferencial é que receberão uma cartela com informações sobre cada tipo de bebida e dicas de como apreciar melhor o sabor”, explica.

No local, também haverá barracas de comida. A ideia é que os participantes possam harmonizar as cervejas preferidas com espetos e petiscos preparados para o evento.

O publicitário Gustavo Sampaio Ceccato, que prestigiou a edição de 2010, diz que teve a chance de conhecer a cerveja mais gostosa que já experimentou. “Achei muito bom e recomendo para todo mundo”, destaca Gustavo. Segundo ele, o fato de a produção ser artesanal dá mais liberdade aos fabricantes de criar receitas novas que agradam todo tipo de paladar. “Provei uma bebida com goiabada, um alimento típico mineiro, como um dos ingredientes. Isso foi novidade para mim. Encontrei cervejas mais doces, outras mais amargas. A variedade é grande”, diz.

Para garantir a segurança dos participantes, a organização do festival vai disponibilizar ônibus com ponto fixo nas proximidades do BH Shopping, que sairá de hora em hora, com o último retorno programado para as 20h30. A entrada no evento será liberada após a entrega de um presente, que será distribuído entre crianças carentes do bairro.

fonte: http://www.hojeemdia.com.br/entretenimento/festival-em-nova-lima-promove-brinde-a-cerveja-artesanal-1.373932

Foto: Carolina Pimenta.

Um comentário:

  1. H.
    amanha as 00: 49 saira um post divulgando o evento!!!

    mais uma vez parabens pelo sucesso e empreendedorismo nato!!!

    um beijo,

    TF.

    ResponderExcluir

Real Time Web Analytics