sexta-feira, 22 de julho de 2011

Festival de Cerveja



3o. CATARINA BIER FESTIVAL

O que é?

O 3º Catarina Bier Festival, que acontece neste mês de agosto de 2011, tem como principal objetivo promover uma palestra sobre um tema cervejeiro de notável importância, seguido de um grande encontro entre cervejeiros caseiros e cervejarias artesanais e seus apreciadores. O evento é uma excelente oportunidade para aprofundar conhecimento, trocar experiências e vivenciar a cultura cervejeira, além da degustação das verdadeiras cervejas caseiras e das melhores cervejas artesanais de diversas regiões.

Programação - 20 de agosto de 2011

09:00 Recepção e café da manhã;
10:00 Palestra (detalhes abaixo);
12:00 Almoço;
13:00 Confraternização com degustação de cervejas caseiras e artesanais;
18:00 Encerramento.

O tema
Sempre pensando nos anseios dos associados, a ACervA Catarinense busca trazer palestras com temas que atenda grande parte dos cervejeiros. Após os temas tratados no último workshop, um campo de grande interesse é sobre maltes, suas propriedades, sua escolha e uso. Convidamos então um profundo conhecedor deste assunto, internacionalmente reconhecido, para apresentar a palestra "Malte: dê alma para o sabor de sua cerveja; variedades e emprego."

Martín Boan é Mestre em Tecnología Maltera-Cervecera, pela Universidad Politécnica de Madrid, Mestre em Administração de Negócios, pela UCEMA (Buenos Aires), com ampla experiência profissional em cervejaria e maltaria. Possui ainda curso de avaliação de qualidade de maltes de cevada, pelo Northern Crops Institute, da North Dakota State University.

A Confraternização
Após a palestra e almoço haverá degustação das melhores cervejas caseiras do Brasil e de cervejas caseiras dos convidados. Além de sorteios de brindes oferecidos pelos apoiadores do evento.

O local do evento
O Catarina Bier Festival 2011 será realizado na Choperia da Vila Germânica, em Blumenau, espaço a ser inaugurado em breve, dentro do complexo da Vila Germânica, um pitoresco centro de eventos e cultura, bastante conhecido como o local de realização de eventos como a Oktoberfest e o Festival Brasileiro da Cerveja.

Como chegar?
O Parque Vila Germânica fica na rua Alberto Stein, nº 199, Bairro da Velha, próximo do Centro. Todos os acessos da cidade apresentam uma razoável sinalização indicando "Vila Germânica" ou "Oktoberfest", sendo bem fácil chegar ao local. Há várias vagas para estacionamento na rua (grátis) e vários estacionamentos particulares nas redondezas, assim como local para estacionamento de ônibus ou van, caso alguém opte por este meio de transporte.

Valores:Serão divulgados em breve, fique ligado no site: www.acervacatarinense.com.br
Quem trouxer sua cerveja caseira para o evento (mínimo de cinco litros) terá direito a desconto no ingresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics